Primeira ação de 2024 do projeto Hoftalon nas Escolas


A ação que foi realizada no sábado, 23 de março, reuniu estudantes de escolas da região centro-leste da cidade

O projeto Hoftalon nas Escolas, criado com o objetivo de diagnosticar problemas oftalmológicos em crianças da rede municipal de ensino matriculadas até o Ensino Fundamental, atendeu no sábado, 23 de março, 112 crianças que participaram da primeira ação do ano realizada na Escola Municipal Carlos Kraemer, no Jardim Castelo, zona leste de Londrina. Foram instaladas oito salas para a realização de exames de diagnóstico. Deste total, 46 crianças receberam a indicação de uso de óculos e 13 foram encaminhadas para exames especializados.

Famílias esperando para atendimento na recepção
Secretaria Municipal da Educação de Londrina recebendo as famílias!

A estrutura do projeto leva até as escolas médicos oftalmologistas, residentes, assistente social, equipe de enfermagem, equipe administrativa e voluntários. Além desta primeira ação, mais oito estão previstas ao longo de 2024, abrangendo cerca de 1,2 mil crianças.

Alguns dos Drs. que atenderam neste projeto

Aquelas com indicação de uso de óculos escolhem gratuitamente a armação com o apoio de parceiros da instituição. Nesta ação contamos com a parceria da Ótica Diniz, que após a fabricação das lentes nos encaminham os óculos para que a Secretaria de Educação faça o envio às escolas.

A Ótica Diniz foi nossa parceira nessa ação. Nesta foto também a madrinha do projeto, Cloara Pinheiro.
Agradecimento especial à Ótica Diniz

Também contamos com a parceria do SESC. As crianças e as famílias receberam orientação sobre cuidados dentários, com o Dr. Eduardo Augusto de Lima Chaves, e nutrição, com a nutri Vanessa Francisquini Gonçalves Scacco.

Dr. Eduardo e a Vanessa, do SESC, junto com o Vidinha e o Kiko, do @vidinhaesuaturma.

Aconteceu também um cerimonial, simultaneamente à ação social, para abertura oficial das ações de 2024, apresentar formalmente a madrinha do Hoftalon nas Escolas, Cloara Pinheiro, e também divulgar programas de doações da comunidade pela Nota Paraná e agora pela Copel.

As arrecadações deste ano serão destinadas às melhorias no ambulatório da Rua Cambará, exclusivo para atendimento aos pacientes do SUS.

O diagnóstico antes dos 7 anos é importante para evitar a ambliopia, além de problemas de visão como glaucoma, estrabismo, miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outros. E, por isso, o Dr. Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon, levantou essa bandeira – Hoftalon nas Escolas – há quase 20 anos.

Algumas das autoridades presente no cerimonial
Equipe Hoftalon em ação!

Gostou do Projeto Hoftalon nas Escolas? Ajude o Hoftalon a manter o projeto e fazer melhorias.

O Hoftalon, hospital filantrópico, é reconhecido como um hospital de referência, sendo o maior prestador de serviços oftalmológicos em Londrina e região para pacientes do SUS, residentes em mais de 100 municípios. Com mais de 130 médicos, é a instituição que congrega o maior número de oftalmologistas no Brasil.

Veja as orientações para contribuir através da fatura de energia elétrica
Veja o número para contribuir através do Nota Paraná e também pela Copel